Goiânia começa a vacinar idosos nesta terça (9)

Já existem 16 mil doses destinadas ao começo da imunização deste grupo da população.

Prefeitura de Goiânia recebeu, na manhã desta segunda-feira (8), 46.160 doses de vacina do Instituto Butantan contra a covid-19 que serão aplicadas em idosos com idade acima de 85 anos e acamados com idade acima de 60. O esquema de imunização desses perfis, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), terá início nesta terça-feira (9).

Segundo a pasta, das mais de 46 mil doses que chegaram ao município, 30.160 doses são destinadas ao atendimento para segunda dose para aqueles que já receberam a primeira do Instituto Butantan, enquanto 16.000 doses, também do Instituto, são direcionadas à vacinação do novo grupo.

Ainda conforme a SMS, o cronograma de aplicações tem início nesta terça-feira (9) com pacientes acamados com idade acima de 60 anos. Na quarta-feira (10) a vacinação passa a contemplar idosos com idade superior a 85 anos.

A pasta afirmou que vai divulgar, ainda hoje, os procedimentos para agendamento e demais informações pertinentes ao processo. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos), declarou que “a preocupação em levar as pessoas à vacinação é muito grande” e pediu que a população fique atenta para a divulgação do esquema e locais de imunização.